sábado, 4 de julho de 2009

Devaneios


- Posso?
- Porque não?
- Que fazes aqui?
- Provavelmente o mesmo que tu
- E que faço eu aqui?
- Contemplas mais um por do sol
- Que sentes ao vê-lo?
- Sobre tudo saudades…
- Saudades?
- Sim, saudades…
- O que te vai no pensamento?
- No pensamento, vai muita coisa, mas acima de tudo tento não pensar, neste momento, por breves momentos, não quero pensar mas sim sentir, sentir os últimos raios de sol, a brisa a bater na cara e sentir-me.
- Sentires te?
- Sim, sentir me
- Porque o deixas te de fazer?
- Simples, deixei de pensar em mim…
- Deixas-te?
- Eu simplesmente podia esperar…
- Será que podias?
- Hoje sei que não…
- És feliz?
- O que é a felicidade?
- Não sabes?
- Não…
- Porque não descobres?
-Descobrir?
- Porque não?
- Vou tentar faze-lo, mas quem és tu?
- Eu?
- Sim tu?
- Eu não sou ninguém, sou apenas um resto do passado, que sobreviveu ao passar dos tempos, que nada tem para dar…
- Será que não?
- Boa pergunta, que te dei eu?
- Esperança
- Esperança?
- Sim, em algo que dizes existir e que eu quero descobrir.
- E achas que sou capaz de ensinar mais coisas?
- Eu sinto que sim.
- Afinal vale a pena contemplar mais um por do sol…

Sem comentários: